Habilidades competitivas e atraentes para advogados

 

O advogado fiscal é o responsável pela gestão dos trabalhos relacionados com o perfil fiscal. Eles lidam com todos os tipos de questões fiscais: alfandegárias, tarifas comerciais, impostos indiretos, impostos diretos, preços de transferência, etc. Eles têm grande escopo e responsabilidade para seus clientes. Ter bons conhecimentos na área tributária não é apenas o ponto chave para alcançar o melhor de seus profissionais. Junto com isso, algumas outras habilidades o ajudarão a obter o melhor de si mesmo.

A boa comunicação do advogado é bastante eficaz para a obtenção de uma boa posição no setor jurídico. Este é um tipo de setor onde é necessária uma boa comunicação, pois tudo tem que ser explicado ao cliente e autoridade legal da forma mais normal para que ele o compreenda. Não é necessário que o seu cliente conheça os termos técnicos mais utilizados no setor jurídico. Você tem que transmitir sua mensagem de forma mais concisa, clara e lógica ao seu cliente. O principal motivo e ponto de preocupação devem ser explicados ao cliente.


Junto com a comunicação oral, deve haver boas habilidades de escrita. O advogado deve estar familiarizado com o tom profissional da escrita. Eles devem ter o conhecimento de como conciliar, organizar e persuadir as frases. Por ser advogado, você deve apresentar ao tribunal diversos papéis, como memorandos, memorandos, acordos e resoluções. Os fundamentos da gramática inglesa devem ser claros, pois é um aspecto importante da escrita. O advogado deve ser eficiente em assimilar a enorme quantidade de dados e apresentá-los de forma organizada. A habilidade analítica do indivíduo deve ser boa para fazer uma boa conexão com o cliente.lo (2013).

A técnica de pesquisa adequada deve ser ensinada ao advogado para que, usando as ferramentas mais recentes e avançadas, ele possa preparar todos os arquivos relevantes. Fazer um trabalho de pesquisa é útil para entender o caso de uma maneira melhor e elaborar para a autoridade legal. O uso da Internet e de software de pesquisa é eficaz para aumentar as chances de ganhar. Com total responsabilidade, o advogado deve estudar o caso e explicá-lo ao seu cliente da maneira mais simples. Você deve ser capaz de tomar a decisão que resultará em um resultado bom e rápido.

O processo completo deve ser bem versado para o advogado, incluindo a apresentação de um pedido no tribunal, preparação de documentos, apresentação de pontos e outras coisas. A gestão do tempo também é um fator importante que um advogado deve seguir. É eficaz para gerenciar tudo da maneira adequada e concluir as coisas em tempo hábil.

Se você está no Brasil e procura um bom advogado tributário, pode entrar em contato com Hamilton Dias De Souza. É bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) (1966). É especialista em direito tributário e financeiro e mestre em direito com ênfase em direito econômico e financeiro pela USP. Hamilton Dias De Souza foi eleito “Advogado do Ano” pelos Melhores Advogados Tributários, Brasília (2019) Tributário, São Paulo (2013).

Comments

Popular posts from this blog

A que horas precisamos de um advogado fiscal?

Quais são os motivos para contratar um advogado fiscal?

O que fazer se alguém receber o aviso de auditoria fiscal?